![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEipHYz9yQIX_cQzQG8RUcvBNC0a1nsYa7QWhxjPVxHJUX9ilYOWvAlpCLgGoJ1cXVACWYoc36CWI6RIDa-1tlByKqJjwaQ1jsb14NqvZFJa9fZwrJgX6vZCf-JTBWoDmAT2ubJSW7bXax7e/s1600/cabecadevento1.jpg)
Sou muito suspeita (ou não) para falar dos livros da Meg Cabot. Além disso eu estava em uma abstinência de narrativa e histórias incríveis dessa autora maravilhosa. Então é claro que fiquei super feliz em ler Cabeça de Vento, lançamento de Junho de 2010 da Galera Record.
Primeiro devo dizer que esse livro foi completamente surpreendente! A capa, a sinopse e qualquer referência fazem uma imagem totalmente diferente e só quem lê o livro descobre o que realmente essas características querem dizer.
A narrativa é impecável, a Emerson não é neurótica e tem muitas tiradas legais. Os ambientes são diferentes dos outros livros da Meg, a maior parte da história não foi em cima do High School. Talvez o High School seja mais explorado no próximo livro da série. Esse primeiro serviu mais para explicar o que aconteceu, e como aconteceu, é a partir dos próximos livros que vamos ter que ver a Emerson se virar.
Por incrível que pareça não é o romance a parte mais importante do livro. É claro que os personagens masculinos são bem, hum, atraentes. Mas são as personagens femininas as mais legais e mais importantes do livro. Como eu disse a vida nova da Emerson provavelmente vai ser mais explorada no próximo, assim como a parte do romance e o que acontecerá com seus “pretendentes”. Isso mesmo, é mais de um garoto.
Adorei a Meg escrever um livro meio ligado a ficção científica. Afinal, já tivemos Meg Cabot de várias formas né? Fantasmas, Princesas, Vidas High School, Vampiros e agora Ficção Científica. Mas a pitada de ficção científica não é nada demais, ela “brinca” e trás de uma forma sutil.
Enfim, o livro é ótimo. Vale a pena ler não só por ser Meg Cabot, mas sim porque a história é muito bem construída. Além disso você não vai querer perder mais uma série, né?
Nenhum comentário:
Postar um comentário