Nossa Pripica volta com tudo em MVFS2. Se você achou que o primeiro livro já teve muito bafafá, espere pra ver o segundo! Essa quote acima que eu escolhi, resume bem o que a Priscila é hoje na segunda temporada. Tenho certeza que se ela fosse real, tinha participado de todas as manifestações que ocorreram durante esse mês #VEMPRARUAPRISCILA! (Isso se a mãe dela deixasse e se o pai não tive uma taquicardia antes, há!)."Priscila, quando você ficou rebelde assim?", a avó dela, que estava calado até então, se manifestou. "Você era tão meiga... As companhias eu sei que não influenciaram, pois o Rodrigo é um doce. Por que você se tornou tão desobediente?""Mais uma das maravilhosas fases da adolescência...", A Lívia respondeu antes da Pri. "Aos 13 ela ficou romântica, aos 14 se tornou estudiosa, aos 15, introspectiva, e agora aos 16, revoltada. Mal posso esperar para os 17 chegarem! O que será que vem por aí?". Página 215.
Senti sim uma mudança muito grande na personagem principal - muito positiva por sinal -, e com certeza isso foi motivado pelos hormônios a flor da pele, afinal de contas, nossa menina está crescendo! O que não mudou nadinha (talvez até aumentou) foi o amor avassalador entre ela e o Rodrigo. Meninas e meninos que shippam o casal, preparem os seus coraçõezinhos! Eu senti que a Priscila estava naquela fase da adolescência onde a gente gosta de exagerar tudo. E os seus sentimentos (bons ou ruins) estão ali na porta do coração podendo explodir sem ter hora marcada.
Nesse livro temos um flashback da viagem da Priprica à Disney no aniversário dela de 15 anos. O que por si só já me fez surtar, já que eu tenho um desespero tamanho em conhecer essa belezura. Mas apesar de ser uma viagem dos sonhos de qualquer ser humano (sim, se você não tem vontade de ir à Disney você é um E.T), para a Priscila nem tudo saiu como planejado. E as lembranças dessa viagem, vão atormenta-la por muito tempo.
Sucesso que a Paula tem feito não é à toa (e eu não estou aqui puxando saco). É só uma admiração de alguém que pôde acompanhar de alguma forma o crescimento dela "de perto", e torcendo a todo momento por esse momento que ela está vivendo agora. Espero ansioso pelos próximos livros da série (que se eu não me engano, vai ser até a quarta temporada).
Nenhum comentário:
Postar um comentário