quarta-feira, 28 de maio de 2014

Resenha : Minha Vida Fora De Serie 1

Olá meninas, hoje vim fazer a resenha: Minha Vida Fora De Série 1
                      



  
 Título: Minha Vida Fora de Série, 1° Temporada
 Série: Minha Vida Fora de Série 1 

 Autor (a): Paula Pimenta                                                    Editora: Gutenberg
 Páginas: 408
 
 
Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma. Quem gosta da coleção “Fazendo meu filme” não pode perder o livro de estreia dessa nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes da história de "Fazendo meu filme” começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!
 
Depois da separação dos seus pais, Priscila e sua mãe se mudam para Belo Horizonte, deixando em São Paulo seu irmão, pai e metade dos seus bichinhos de estimação. A mudança não agradou a Pri nem um pouco. Teria que fazer novos amigos, freqüentar uma nova escola, quando tudo estava ótimo na cidade que morava. Sua prima Marina é que começa a enturmá-la ao novo ambiente. Apresenta suas amigas, a cidade e o clube. E com o passar do tempo, ao conhecer um pouquinho mais o novo lugar, Priscila percebe que pode usufruir o melhor dessa mudança, criando uma nova imagem do seu jeito de ser, através de atitudes diferentes.
A primeira expectativa que encontra é o Marcelo, um garoto que conheceu no clube. Assim que bate o olho nele ela percebe que ele é o garoto perfeito e precisa conquistá-lo. Calma, Priscila não é atirada ou algo do tipo. Ela apenas achava que Marcelo era o seu príncipe encantado. Mas depois acaba descobrindo que ela estava apaixonada pela imagem que construiu dele do que pelo garoto em si.
O livro é adorável do inicio ao fim, cheio de trechinhos de mensagens, conversas no MSN, e-mails, cartas e quotes de alguns seriados que casam perfeitamente com o que será lido no capítulo e nos deixam com muita vontade de assistir as séries que Priscila assiste. O amor da protagonista por animais também é bem relevante e também ganha papel fundamental na história, já que sua relação com Rodrigo terá influência direta com isso.
 
É o primeiro livro que leio da Paula Pimenta, a escrita dela me cativou bastante, fiquei até com vontade de ler todos os livros dela, o que com certeza vou fazer. O livro é muito gostoso de ser lido e assim que termina de ler fica querendo a continuação. Se o livro é indicado? Claro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário