sexta-feira, 30 de maio de 2014

Resenha : A Culpa é das Estrelas

Resenha - A Culpa é das Estrelas

 
Título: A Culpa é das Estrelas
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 286
 
 
                                                                                             

Sinopse:A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.

Resenha:
O livro conta a história de Hazel Grace, uma adolescente de 16 anos tem câncer nos pulmões e já passou por algumas cirurgias para drenar a quantidade de água acumulada neles, a Hazel é uma paciente terminal, os médicos podem aumentar o tempo de vida dela controlando o crescimento dos tumores, mas não podem fazer com que ela viva até ficar velha, ela frequenta um grupo de apoio a crianças com câncer em uma igreja e em um dia comum onde vai até lá, ela encontra um garoto diferente, que nunca tinha visto antes, a encarando de modo estranho, seu nome? Agustus Waters, para os íntimos, Gus, eles acabam se conhecendo e alimentando um romance muito forte, ambos são donos de frases filosóficas que questionam as leis do universo, e ambos são doidos para descobrir o que acontece no final de seu livro favorito: Uma Aflição Imperial, já que o autor do livro não conclui a história, terminando-o no meio de uma frase. Movidos pelo desejo de descobrir o final do livro eles se envolvem em várias aventuras, onde o amor dos dois aumenta e eles vivem experiências inesquecíveis, experiências essas que envolvem drama, amor,  brigas e, claro, câncer e seus efeitos colaterais, como estar morrendo.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Aplicativo da semana !

                                  Olá meninas então aparti de hoje , postarei toda semana o aplicativo escolhido da semana ok !
                              Imagino que a grande maioria de vocês já devam conhecer esse aplicativo. O Snapchat é um fenômeno e tem uma mecânica bem simples: você tira uma foto ou grava um pequeno vídeo e envia para alguém. Essa pessoa terá no máximo 10 segundos para ver o que você mandou. Perdeu? Espirrou? Deixou o celular cair? Não tem mais volta. O conteúdo enviado só fica disponível uma vez e depois desaparece.
Uma coisa que eu faço muito é conversar via Snapchat: às vezes eu tiro uma foto qualquer, pode ser até da parede, só pra escrever alguma coisa e mando a mensagem para um grupo de amigas ou para uma determinada pessoa. Mas basicamente mando imagens bobas e engraçadas, que só as minhas amigas irão entender. Uma dica para olhar a foto com calma é dar um print screen na tela e salvar a imagem. Mas fique esperto, porque a pessoa recebe uma notificação avisando que sua foto foi salva. Quem quiser ser discreto e não ter seu conteúdo "printado", a solução é enviar a mensagem em formato de vídeo, já que a função de print não funciona nele.
                                        

Resenha : Minha Vida Fora De Serie 1

Olá meninas, hoje vim fazer a resenha: Minha Vida Fora De Série 1
                      



  
 Título: Minha Vida Fora de Série, 1° Temporada
 Série: Minha Vida Fora de Série 1 

 Autor (a): Paula Pimenta                                                    Editora: Gutenberg
 Páginas: 408
 
 
Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma. Quem gosta da coleção “Fazendo meu filme” não pode perder o livro de estreia dessa nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes da história de "Fazendo meu filme” começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!
 
Depois da separação dos seus pais, Priscila e sua mãe se mudam para Belo Horizonte, deixando em São Paulo seu irmão, pai e metade dos seus bichinhos de estimação. A mudança não agradou a Pri nem um pouco. Teria que fazer novos amigos, freqüentar uma nova escola, quando tudo estava ótimo na cidade que morava. Sua prima Marina é que começa a enturmá-la ao novo ambiente. Apresenta suas amigas, a cidade e o clube. E com o passar do tempo, ao conhecer um pouquinho mais o novo lugar, Priscila percebe que pode usufruir o melhor dessa mudança, criando uma nova imagem do seu jeito de ser, através de atitudes diferentes.
A primeira expectativa que encontra é o Marcelo, um garoto que conheceu no clube. Assim que bate o olho nele ela percebe que ele é o garoto perfeito e precisa conquistá-lo. Calma, Priscila não é atirada ou algo do tipo. Ela apenas achava que Marcelo era o seu príncipe encantado. Mas depois acaba descobrindo que ela estava apaixonada pela imagem que construiu dele do que pelo garoto em si.
O livro é adorável do inicio ao fim, cheio de trechinhos de mensagens, conversas no MSN, e-mails, cartas e quotes de alguns seriados que casam perfeitamente com o que será lido no capítulo e nos deixam com muita vontade de assistir as séries que Priscila assiste. O amor da protagonista por animais também é bem relevante e também ganha papel fundamental na história, já que sua relação com Rodrigo terá influência direta com isso.
 
É o primeiro livro que leio da Paula Pimenta, a escrita dela me cativou bastante, fiquei até com vontade de ler todos os livros dela, o que com certeza vou fazer. O livro é muito gostoso de ser lido e assim que termina de ler fica querendo a continuação. Se o livro é indicado? Claro!

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Uma nova estrela !

 Madison Elle Beer (nascida no dia 5 de março de 1999 em Long Island, Nova York) é uma cantora americana que ganhou o coração de muita gente pelo mundo a fora após uma postagem para um vídeo dela cantando no twitter do pop star Justin Bieber
Ele postou: “Uau. 15 anos de idade! Ela pode cantar. Excelente trabalho. #FuturaEstrela… Isto é apenas como eu comecei. Eu amo isso… Me lembrou meus vídeos antigos.” Bieber também divulgou um vídeo de Madison cantando um mash-up do Bruno Mars, acrescentando: “Bruno Mars, você tem que ver este. Ela é ótima. Estrela.” Depois de Bieber falar isso, Madison Beer imediatamente entrou nos “Trending Topics” do Twitter e acumulou milhares de seguidores. No dia seguinte, Madison acordou com mais de 30 mil novos fãs e agradeceu Justin por seu apoio, escrevendo: “Muito obrigada por twittar sobre mim! Acabei de acordar… Minha cabeça está girando. Eu não posso acreditar que isso esteja acontecendo e eu realmente quero que todos vocês saibam que eu estou muito grata.”

      
Madison também gravou uma música com Cody Simpson para o Dia dos Namorados chamada “Valentine”. Essa canção foi originalmente feita apenas por Cody em seu próprio álbum em 2012, mas ele decidiu regravar a música em 2013 com uma nova artista, e Madison foi escolhida. Enquanto o lançamento do seu álbum de estreia não chega, vamos vendo ansiosos o seu novo vídeo clipe de seu primeiro single, “Melodies”, que é suuuuuupeeeeeeer fofo e divertido (e ainda conta com a participação do cantor Justin Bieber). Olhem só como ela é FOFA:
 


 

         
                                             Agora videos :


 
 
 
 
Beijinhos da blogueira Livia Maria ...