quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Novidades !!!

Gente eu vim falar pra vocês hoje sobre um projeto que faz alguns meses que eu venho trabalhando nele que é o projeto top 5 então o projeto top 5 vai ser postado todo mês na ultima semana do mês nesse mês de outubro já vai o ar a primeira postagem do top 5  vai falar de seriados , filmes , livros , escritores , serie de livros , trilogias e por ai vai ...

 Essa é uma das novidades por ai viu gente , vai ter outro vários quadros novos aqui no blog , infelizmente as outras novidades eu ainda não posso divulgar com vocês mais futuramente podem espera que vem muitas novidades por ai  , a gente segunda feira ( Dia 6 ) vai ao ar a ultimas resenha da maratona literária puro romance viu amei todos os livros escolhidos a e pra quem não sabe eu coloquei mais um extra pra maratona quem me segue no twitter deve ter visto lar e pra quem não segue no twitter é @Apenas11anos então e só isso meninas bjs e esperem as novidades !!!!





terça-feira, 30 de setembro de 2014

Meta literária do mês de Outubro 2014

Gente hoje vim mostra minha meta literária do mês de outubro :

1 - As cronicas de nárnia : O sobrinho do mago vol 1


























2 - Porto Seguro Nícholas Sparks :

























3 - Cidade de Papel Jonh Green

Gente é isso mais eu vou atualizar se eu termina antes do dia 20/10 e eu vou ler dois livros extra bjs ( No total fica 5 ok ? )

domingo, 28 de setembro de 2014

Resenha : O livro das princesas

Sinopse : "Da mesa da Princesa Mia Thermopolis: Olá, amigos, fãs e companheiros admiradores de princesas (ou eu deveria dizer simpatizantes de princesas?)! Eu mal pude acreditar quando alguém do Brasil permitiu que EU desse uma olhadinha neste livro. Mas acho que faz sentido, já que, além de ser uma princesa, também tenho verdadeira paixão por histórias românticas! Acreditem no que eu digo, este livro tem essas duas coisas de sobra! Mas são releituras contemporâneas, com reviravoltas que farão você dizer owwwwnnnnnn… Uma Cinderela DJ? Rapunzel popstar? Bela é uma supermodelo? E unicórnios em A Bela Adormecida?! Sim, por favor! Mais, mais. POR FAVOR. Não se preocupem, tem mais. Muito mais. Eu amei, e vocês também vão! (Sim, você também vai amar, Tina Hakim Baba. Pode pegar meu exemplar emprestado quando eu terminar de ler. Não, melhor: compre o seu. Assim você vai poder ler de novo e de novo, como eu pretendo fazer.)

1. A Modelo e o Monstro Meg Cabot
Primeira história do livro, e uma das que eu mais gosto. Não canso de repetir que Meg Cabot sabe contar histórias de amor contemporâneas como ninguém, e é claro que você, leitor, vai se encantar com a Belle e o seu Sombrio Misterioso.
Belle é uma modelo linda e famosa que acaba de embarcar com a família (pai, madrasta e meia irmã) em um cruzeiro, e antes mesmo que possa colocar seus pés no navio ela se depara com o Sombrio Misterioso, que ao mesmo tempo em que a encanta também a assusta.
Com esta história aprendemos que as aparências realmente enganam, e que nem tudo é o que parece.

2. Princesa Pop Paula Pimenta
Uma nova Cinderela invade as páginas do livro, desta vez muito moderninha e, vejam só, DJ!
Cintia Dorella, a nossa Cinderela, viu seu mundo virar do avesso depois de flagrar o pai com a amante. Após esse fato, sua mãe passou a viajar cada vez mais, e Cintia se recusa a viver com o pai traidor, desta forma, vai morar com a tia.
Com uma "madrasta" e "meias irmãs" piores que a da verdadeira Cinderela, após ser forçada a morar sob o mesmo teto que o pai, a vida de Cintia não está das melhores e só piora.
Mas e o príncipe? Bem, ela o conhece de uma forma bem diferente e os desencontros entre os dois são diversos, mas a história possui um final muito bonito e cheio de surpresas! Enfim, a história é maravilhosa e, mais uma vez, Paula Pimenta mostra porque é tão querida pelas adolescentes brasileiras.

3. Eclipse do Unicórnio Lauren Kate
Quem disse que não existe uma Bela Adormecida hoje em dia?
A história é narrada sob a perspectiva do Percy, um garoto desanimado e desiludido com o amor que se vê preso em uma viagem para a França! Por quê? Bem, a ideia da viagem tinha sido de sua namorada, só que agora, bem, ela tinha dado um pé nele.
No meio de mais um passeio chato, Percy vai parar no meio de um bosque, e lá acaba descobrindo um castelo esquecido pelo tempo. Curioso e ao mesmo tempo atraído pelo lugar, ele tenta descobrir uma maneira de entrar. Será que montar no unicórnio que achara seria má ideia? O que o aguardaria lá dentro do castelo?

4. Do Alto da Torre Patrícia Barboza
Camila Soares, uma jovem de 15/16 anos com cabelos looongos e apelidada de Rapunzel. Clichê? Talvez. Camila mora com a tia, que é um pouquiiinho super protetora, e por isso, secretamente, nossa Rapunzel grava vídeos para a internet cantando suas músicas favoritas (e até que ela é famosinha). As coisas estavam bem normais na vida dela, até que a escola propõe um show de talentos. O que acontecerá se ela topar participar?
Ah, e claro que eu não poderia esquecer de mencionar o príncipe cego, que é uma gracinha.



quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Resenha : Alice no Espelho ( Laura Bergallo )

Oi meninas me desculpem por não vim atualizando o blog , mais pra quem não sabe as postagem vão ser agora nos dias de segunda , quinta e sexta gente eu me surpreendi com esse livro juro que achei que não ia gosta muito por causa do assunto a anorexia .

Sinopse : Alice é uma adolescente que responde de maneira destrutiva aos problemas que é obrigada a enfrentar como por exemplo a ausência do pai o qual ela não vê a desde de pequena  Gradativamente, Alice entra em um processo de anorexia e bulimia que nem a mãe, obcecada por ginástica e regime, nem a avó se dão conta. Essa percepção só ocorre no momento agudo da doença. Mesclando a história de Lewis Carrol, a autora relata de maneira muito sensível e numa linguagem atual e direta um drama cada vez mais presente em nosso cotidiano. 

Alice no Espelho conta a história de uma Alice moderna, deixada pelo pai aos 8 anos, ela cresceu vendo sua mãe reclamar que estava gorda demais desde do abandono do pai (e cheia de neuras, se achando como ela mesma fala uma "pipa"). O pai de Alice costumava ler toda noite para ela Alice no País das Maravilhas, isso faz com que ela consiga associar partes do seu dia-a-dia com as falas do livro, e percebemos que esse livro é uma grande influência para Alice. Aos 15 anos, Alice sofre de anorexia e bulimia, mas como todo mundo que sofre dessa "doença" reage, Alice nega até o último fio de cabelo. Preocupadas com ela a mãe e a avó fazem de tudo para que ela se alimente bem e tenha um vida saudável, sem essa besteira de querer emagrecer muito. Cansada dessa pressão, Alice se torna compulsiva por comida e ver nela uma saída de escape, certo dia ela se descontrola e acaba comendo um pote inteiro de sorvete (!) e claro depois vomita tudo como de costume, mas algo da errado dessa vez e ela acaba desmaiando e entrando em um coma particular. Ao acordar no chão do seu quarto ela percebe que algo esta errado.

Alice agora está no espelho (aquele que ela se olhava todo dia e via uma garota gorda), ai a história fica ainda louca essa história, lá ela conhece Ecila. A garota gorda do espelho, e nessa loucura Alice descobre que a vida no espelho não é como ela esta acostumada. No espelho existe uma "transformação" , onde as pessoas ficam lindas e magras e aqueles que não aguentam a transformações são exilados (bem vida rela não? Pense, quando a sociedade impõe um certo tipo de padrão, as pessoas que não os segue é excluída, ou, mal vista pela sociedade certo? Pense de novo). É lá onde o pai de Ecila está, e é lá onde ela quer morar, mas claro a mãe e os tios não aceitam. A partir dessa decisão Alice e Ecila entram em algumas confusões e no fim... Bom, ai vocês vão ter que ler pra saber -sem spoiler galera-
O que eu mais gostei do livro, a autora consegui retratar um tema polêmico como a anorexia e a bulimia de um jeito mais informal, sem muita pressão. É um assunto delicado, mas com o apoio da família e das pessoas que nos ama tudo fica um passo mais fácil. Alice no País das Maravilhas sempre me ensinou a ser persistente, lutar e defender aquilo que eu acredito e amo, com Alice no Espelho não foi diferente, devemos aceitar quem somos, pelo que somos. Gostei bastante da leitura, fácil e gostosa pra ler, do jeito que eu gosto.
"O espelho (grande e emoldurado, pregado na parede em frente à cama) não parece concordar, mas geralmente (como sabemos) espelhos não têm direito a opinião propria. A imagem que ele reflete é de uma garota magricela, quase sem bunda, os peitos pequenininhos e os cabelos compridos e lisos."


Laura Bergallo arrasou com esse livro, achei incrível e faz com que pensemos sobre o mundo e suas influências. Gostei muito do livro e percebi (esse era o objetivo da leitura) que o mundo de hoje está influenciando pessoas a serem perfeitas,com o corpo perfeito,cabelo perfeito,enfim. Só se esqueceram de um detalhe,perfeição não existe.Minha tia me disse uma coisa que me deixou perplexa em pensar que é verdade, ”A beleza não existe de verdade.São conceitos,é de época.” Hoje em dia, a ”beleza” é ser magra, ou ter aquele corpo com muita bunda,muito peito, antigamente, a beleza, era ser saudável.Aqui vai a minha dica, leiam esse livro!Vale a pena!

Então é isso meninas espero ter gostados bjs !!

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

#1 Maratona literária "Puro Romance" : Fazendo Meu Filme 1

Olá meninas até que fim tirei tempo pra posta a primeira resenha da maratona literária puro romance o meu primeiro livro foi Fazendo Meu Filme 1 vamos lá ?



Sinopse : Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. 
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. 

Resenha :

Em Fazendo meu filme, Fani é uma garota que não vê muito interesse em sair todos os fins de semana, prefere fazer sessões intermináveis para assistir seus DVDs. Nutre um amor pelo professor de Biologia, e não enxerga o grande amor que está bem do seu lado.
Fani mudou de colégio no 2º ano do ensino médio, pois sua mãe queria que ela estivesse mais preparada para o vestibular de Direito (que a própria Fani não queria).  Ao mudar de escola ela tinha esperanças de cair na mesma sala de sua amiga de infância Natália, porém o destino não quis isso. Acabou em outra turma, em um primeiro momento ela não gostou nada disso. Mas, depois ela viu que aquilo era bom, fez amizade com Gabi que se tornou sua melhor amiga. E Gabi foi quem apresentou Léo, que também vinha a se tornar seu melhor amigo. Ela estava realmente feliz pois tinha amizades incríveis! Até que de uma hora para outra a sua vida ia mudar!
Sua mãe falou sobre um possível intercâmbio que Fani poderia tentar, marcou uma entrevista e estava louca para que a filha fizesse. Fani não ficou muito empolgada, mas depois começou a sonhar com a possível viagem. Quando contou a seus amigos, alguns a parabenizaram pela ideia, outros não ficaram tão felizes assim. Fani passou na entrevista e agora teria que começar a se despedir de todos e planejar sua viagem para Inglaterra.
O problema é que ao mesmo tempo que tudo começa a ficar bom, muitas coisas vão por água abaixo.  Fani se vê como a pessoa mais infeliz do mundo, e que de tudo que tenta nada dá certo! O amor de sua vida parece não gostar mais dela, e agora era iria infeliz para o outro lado do mundo.
O que acontece? Só lendo mesmo essa íncrivel história que a Paula Pimenta escreveu!

2 Livro que eu to lendo para a maratona : 



quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Maratona literária Puro Romance

Olá , sou a nova colaborado do blog  e me chamo Socorro ,  vou participa da maratona literária puro romance

Serão 4 livros para 4 semanas . Ou seja , um livro por semana . Fácil né :)

O critério vocês já sabem : Ser romance ! Não importa qual tipo de romance , se é um infanto-juvenil ou Hot, não importa , você que escolhe. O importante é ser Romance.

Regras para participar :
  • Ser membro do grupo no facebook (para postar sua opinião ou resenha)
  • Resenhar os livros lidos (não importa se vai ser uma resenha por semana ou se vai ser um resumo geral, o importante é dar sua opinião sobre o que leu )
  • Fazer um post anunciando sua participação e colocar o banner da maratona nele.
  • Deixar um comentário nesse post para confirmar sua participação.
  • A data de início é daqui a dez dias " 12 de Setembro " e termino em " 10 de Outubro "...


terça-feira, 9 de setembro de 2014

Maratona Literária - 4 semanas de puro romance

Olá pessoal! Tudo bem?
Decidi participar da Maratona de 4 Semanas de Puro Romance do Blog Dezenove Primaveras
O link do Blog que está organizando a Maratona é: http:http://dezenove--primaveras.blogspot.com.br/2014/09/4-semanas-de-puro-romance.html
Vão lá dar uma olhada para mais detalhes e participem também. =D
  A maratona começa em 12 de setembro e termina em 10 de Outubro. Ainda tem uns dias para a maratona começar..
Meus livros escolhidos serão:

                   

domingo, 7 de setembro de 2014

Como superar uma ressaca literária ??




    Oi gente, tudo bem?

      Saiu daquela leitura maravilhosa e não sabe o que será da sua vida agora? Não consegue ler nada? Ou até mesmo não encontra nenhum livro que consiga terminar? Talvez você esteja sofrendo de algo muito sério chamado: Ressaca literária.

     Alguns dizem que nunca sofreram disso, outros já dizem que estão nisso a bastante tempo. Mas afinal como passar por uma ressaca literária?

    Ressaca literária é quando não conseguimos ler nenhum livro, ou não conseguimos terminar os livros (fazendo com que acumulemos mais e mais livros lidos pela metade). Seja porque nenhum nos interessa, cansaço, ou por ter terminado aquele livro que a coisa mais perfeita do universo.

     Enfim, ressaca literária é uma droga (desculpem a palavra, gente).


     Ou seja, não recomendamos isso para nenhuma amiga nossa (pras inimigas pode - risos).

     Então vamos a algumas dicas que eu reuni, que normalmente faço para poder me curar disso:

1 - Pegue aquele livro que você quer ler a muito tempo - eu sei que se você saiu de uma leitura maravilhosa, mas eu também sei que como qualquer bookaholic que se preze você tem outros livros que quer muito ler. Por isso, pegue aquele que você quer muito mesmo, e tente prosseguir com a leitura calmamente.

2 - Faça um sorteio - sim, um sorteio. Escreva todos os livros que você tem que ler em papeis, e coloque em algum recipiente (potinho, copinho, etc) e então faça um sorteio. Juro, muitas vezes você vai se surpreender com o livro que pode sair dali.

3 - De tempo ao tempo - sei que parece óbvio, mas se acalme e não fique desesperado (mesmo que seja difícil). Faça outras coisas, tente ver uma série que gosta, filmes que quer ver a muito tempo, e só depois volte ao mundo literário. É bom, muitas vezes, curtir esse luto.

4 - Fale para alguém - nada melhor do que alguém que entenda esse teu drama, afinal somos todos leitores. Converse, veja o que a pessoa acha, veja se ela tem dicas. Se foi o livro que você leu, conte a pessoa como é o livro, como ele é chato ou como ele é maravilhoso. Possivelmente você se sentirá muito melhor após uma boa conversa.

      Então o que vocês fazem para curar uma ressaca literária?

Resenha : É preciso lutar


Olá meninas hoje vou fala do meu paradidático que eu simplesmente amei livro perfeito <3
É preciso lutar

Um homem, que não era muito ligado à natureza e mantém uma vida normal e comum, ficou surpreso quando ficou sabendo que queriam cortar a árvore que existia em frente a sua casa a muitos anos; e tomou uma atitude inesperada para impedir que a árvore fosse cortada. 

Então algumas crianças que viram o acontecimento, se surpreenderam com a ação do homem, e viraram verdadeiros fãs dele, decidiram então ajudar o homem a impedir a árvore de ser cortada. As crianças chamaram alguns amigos e fizeram cartazes, baixo-assinados, etc. E conseguiram mudar a opinião dos responsáveis por mandar cortar a árvore.

Principais:


  • Eliza Rangel: apelido- Zizi, ela tem 13 anos e ajudou Kanassa a salvar a Tipuana, pois gostou da atitude dele e se juntou a ele na moblilização para salvar a árvore.

  • Kanassa de Moura: Kanassa tem mais de 50 anos e viveu naquela rua a a mais de 35 anos , quando os funcionários ameaçaram a cortar a tipuana ele se pendurou nela pois no momento era o único jeito de salvar a árvore, ele junto a Zizi moblilizaram o bairro para que não cortassem a árvore que fez parte de sua vida.

  • Juanita: A vilã da história que queria que a Tipuana fosse cortada só por seus meros interesses , queria corta-la porque SUAS AS FOLHAS ESTAVAM SUJANDO O SEU CARRO.

domingo, 31 de agosto de 2014

CABEÇA DE VENTO POR MEG CABOT

Sou muito suspeita (ou não) para falar dos livros da Meg Cabot. Além disso eu estava em uma abstinência de narrativa e histórias incríveis dessa autora maravilhosa. Então é claro que fiquei super feliz em ler Cabeça de Vento, lançamento de Junho de 2010 da Galera Record.
Primeiro devo dizer que esse livro foi completamente surpreendente! A capa, a sinopse e qualquer referência fazem uma imagem totalmente diferente e só quem lê o livro descobre o que realmente essas características querem dizer.
A narrativa é impecável, a Emerson não é neurótica e tem muitas tiradas legais. Os ambientes são diferentes dos outros livros da Meg, a maior parte da história não foi em cima do High School. Talvez o High School seja mais explorado no próximo livro da série. Esse primeiro serviu mais para explicar o que aconteceu, e como aconteceu, é a partir dos próximos livros que vamos ter que ver a Emerson se virar.
Por incrível que pareça não é o romance a parte mais importante do livro. É claro que os personagens masculinos são bem, hum, atraentes. Mas são as personagens femininas as mais legais e mais importantes do livro. Como eu disse a vida nova da Emerson provavelmente vai ser mais explorada no próximo, assim como a parte do romance e o que acontecerá com seus “pretendentes”. Isso mesmo, é mais de um garoto.
Adorei a Meg escrever um livro meio ligado a ficção científica. Afinal, já tivemos Meg Cabot de várias formas né? Fantasmas, Princesas, Vidas High School, Vampiros e agora Ficção Científica. Mas a pitada de ficção científica não é nada demais, ela “brinca” e trás de uma forma sutil.
Enfim, o livro é ótimo. Vale a pena ler não só por ser Meg Cabot, mas sim porque a história é muito bem construída. Além disso você não vai querer perder mais uma série, né?

Favoritos do mês de Agosto

Olá meninas então hoje vim mostrar meus favoritos do mês vamos lá ??


Corretivo Instant Age Rewind “225 Medium Deep”, Maybelline 
Dream Pure BB “Medium Sheer”, Maybelline
Pó Healthy Balance “55”, Bourjois
Blush “Love”, NARS
Paint Pote “Painterly”, MAC 
Sombra “Naked Lunch”, MAC
Delineador “Blacktrack”, MAC 
Lápis 24/7 “Whiskey”, Urban Decay
Lápis Pérola Negra, PPF By Tracta
Máscara The Rocket, Maybelline
Batom “Passaneura”, Tracta

sábado, 30 de agosto de 2014

Resenha – Como eu era antes de você de Jojo Moyes

Sinopse

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. 

Ficha Técnica

Título: Como eu era antes de você
Original: Me Before You
Autor: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Altura: 23 cm.
Largura: 16 cm.
Profundidade: 1 cm.
Acabamento : Brochura
Edição : 1 / 2013
Idioma : Português
Número de Paginas : 320
Tradutor : Beatriz Horta

Resenha

Fui apresentada a esse livro em uma viagem que fiz no segundo semestre de 2013. Até então não conhecia a autora, minha cunhada estava lendo esse livro e me disse ser muito bom. E foi assim que iniciei a leitura. Realmente me apaixonei, é o tipo de romance que você não consegue parar de ler; quer devorar o livro o quanto antes e ao mesmo tempo tem receio que ele acabe ahahahahaha.
Vamos ao livro.
Will é um personagem de gênio forte e é bem determinado, mesmo sendo muito mal humorado me apaixonei por ele desde o primeiro instante, por trás daquele temperamento havia um homem educado, cavalheiro, romântico, inteligente e de muito bom gosto.
Louisa, apesar de suas dificuldades de entrosamento com Will no começo, passa a enxergar com o tempo e a convivência todas as suas qualidades. E ela percebe o quanto sua vida era “sem vida” antes de conhecê-lo.
Esse livro acaba nos fazendo refletir sobre o que fazemos em nossa vida, como estamos lidando com os problemas e como fazemos para alcançar a felicidade. Eu amei essa leitura e o final foi surpreendente. A história nos apresenta as dificuldades que os tetraplégicos têm para se locomover e por problemas que eles passam em seu dia a dia. E as possibilidades que essas pessoas com dificuldades especiais têm de viver e até mesmo namorar.
O livro me fez lembrar muito do filme Intocáveis de 2011, que conta a história de um homem que fica tetraplégico após um acidente e está à procura de um assistente ”cuidador”.
Vale a pena ler esse romance assim como vale a pena assistir o filme.
Uma ótima leitura a todo

Louboutin lança esmaltes


Agora a marca que é a cara da riqueza e deixava seu pés um luxo também deixará suas unhas!
A Louboutin acaba de lançar sua linha de esmaltes com vidrinhos pra lá de fashion.

São 30 cores, separadas em três linhas a nude, a pop e a noir que tem como carro chefe o vermelho rouge, com direito a embalagem especial preta e tudo.

A proposta da marca não é só lançar uma linha de esmaltes e sim lançar uma linha de esmaltes com um diferencial de pigmentação mas sem engrossar o produto.
Nos EUA você já encontra mas o resto do mundo terá de esperar até agosto para comprar os seus. O único probleminha é o preço que é salgadinho, cerca de 50 dólares cada vidrinho.

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Resenha: "Fala sério, mãe! - Thalita Rebouças"

SinopseMãe e filha. Que relação complicada, essa! Amor, carinho, compreensão e, claro, muitas, muitas brigas. Brigas importantes, brigas bobas, brigas engraçadas, brigas memoráveis. Só variam conforme a idade. Boletim, namorados, arrumação do quarto, legumes, viagens, festas, hora de chegar das festas... tudo é motivo para essas pelejas domésticas. 

Para Angela Cristina, elas são apenas carinho e preocupação. Para Maria de Lourdes, são chateação materna mesmo. Na primeira metade do livro, os textos mostram o ponto de vista da mãe. Mas depois do primeiro beijo, aos 12 anos, é Maria de Lourdes (ou Malu, como ela prefere) quem assume a narrativa.

Fala sério, mãe! é uma coletânea de crônicas bem-humoradas do cotidiano dessas duas personagens, que pode ser lida aleatoriamente ou como um romance em pílulas, em ordem cronológica, da barriga aos 21 anos.

Este foi o primeiro livro que eu li da Thalita, e desde então me apaixonei por ela e pelos livros, não é atoa que tenho a Thalita como autora nacional preferida! 
Este livro, conta a história de Ângela Cristina e sua filha Maria de Lourdes, ou melhor Malu. O livro começa com Ângela, na gravidez, ela diz algumas coisas como: grávidas são gordas e feias, mais todo mundo te acha linda, e que quando está grávida você não ganha nenhum presente para si, e sim para o bebê, como todos sabem isto é mais pura verdade e ela conta isso com muito senso de humor.  

Depois que Malu completa 12 anos, ela começa uma narrativa com seu ponto de vista, e coisas novas começam a acontecer a cada mudança de idade de Malu. 

Apesar de mãe e filha brigarem e Malu ser às vezes um pouco grossa com a mãe, essa história nada mais é do que a relação de amor entre mãe e filha. Me identifiquei muito com várias das partes do livro em que Malu narra, ela conta umas histórias que já aconteceram comigo, e isso é bem interessante porque até então pra mim, isso só acontecia comigo.  

Logo que terminei de ler este livro, passei para minha mãe ler, recomendo que todos que lerem ele façam o mesmo, a sua relação com sua mãe melhorará bastante!

Neste livro a Thalita mostra como todas as mães se parecem um pouco com a Ângela, e como todas filhas se parecem com Malu. A leitura é relaxante, e não cansativa. Vale muito a pena ler.

Abraços e boa leitura à todos!

Resenha : O menino de pijama listrado

Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz idéia que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e a mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e para além dela centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com frio na barriga.
Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. O menino do pijama listrado é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.

"Um livro maravilhoso." - The Guardian

"Intenso e perturbador [...] pode-se tornar uma introdução tão memorável ao tema como O diário de Anne Frank foi em sua época." - USA Today

"Um livro tão simples e tão bem escrito que beira a perfeição." - The Irish Independent

8 Dicas para fazer seu final de semana legal !!!


Não, não estamos falando de enforcar o trabalho na segunda ou inventar uma doença na sexta. Com a quantidade de tarefas que acumulamos hoje em dia, somando o trabalho à administração da casa e aos filhos, é comum deixar que os dias de folga se tornem uma extensão da semana, preenchidos apenas com um amontoado de afazeres burocráticos que não conseguimos riscar da lista de segunda a sexta.

O segredo para tornar seu final de semana maior está em relaxar ¿ e de verdade. Para isso, tenha em mente duas palavras: organização e disciplina. Pode parecer estranho associar duas idéias tão ligadas a trabalho ao plano de um fim de semana perfeito, mas funciona. Confira as dicas que reunimos para você.

Crie um ritual de início
A importância dos rituais como marcas de passagem do tempo é indiscutível. Marque o começo do fim de semana com seu próprio rito. Vale chegar em casa com uma comidinha que você adora, trazer flores ou acender uma vela. O importante é associar o ato ao abandono das preocupações da semana.

Reserve tempo para fazer algo de que você realmente gosta
Tire da cabeça as preocupações deixadas no escritório e abra espaço para o que você gosta, seja uma sessão de cinema, um passeio à praia ou o preparo de um prato bem gostoso. Mas não adianta estar em Fernando de Noronha pensando no trabalho, avisa Juan Canizares, psicólogo e diretor da PRODH, Consultoria em Desenvolvimento Humano.

Mova-se!
Para não deixar o exercício físico se tornar uma obrigação, o importante é fazer a escolha certa. Quem não gosta de academia pode caminhar no parque; quem odeia natação pode fazer musculação. De qualquer maneira, a atividade física nos deixa mais dispostas e aumenta a vitalidade.

Esteja em espaços abertos
Variar o ambiente é essencial para não transformar o fim de semana numa extensão do clima do trabalho. Se você passa a semana dentro de um escritório com ar condicionado, procure tempo para estar ao ar livre. Diversificar vale para todas as áreas: comer um mesmo prato todo dia enjoa, compara Juan.

Faça uma lista das pequenas tarefas a cumprir... e corte-a pela metade
É natural que o fim de semana sirva como apoio para as coisas que não conseguimos tirar da frente no resto dos dias. Se não dá para se livrar de todas, liste o que precisa ser feito, corte o que não é urgente e defina um tempo para cumprir o que sobrou. Tire uma hora para descartar sobras de alimentos da semana, olhar cadernos escolares dos filhos, separar roupas de lavanderia e roupas para conserto, aconselha a personal organizer Luiza Vieira.

Para cada tarefa, programe uma diversão também
No lugar de cada tarefa cortada, programe uma atividade divertida. Em vez da feira comum, que tal visitar uma feira de antiguidades? As opções de lazer são infinitas e há alternativas para todos os bolsos. Basta prestar atenção ao seu gosto: passeios de bicicleta, filmes alugados, viagens, livros e passeios no parque.

Acorde no máximo uma hora depois de seu horário normal
Aproveitar o final de semana para dormir parece a opção natural de quase todo mundo. Mas é uma armadilha: além de nos fazer perder horas de diversão, exagerar no sono enlouquece o relógio biológico e torna a segunda-feira ainda mais difícil. Não precisa programar o despertador, mas quando acordar, se levante ¿ de nada adianta ficar rolando na cama.

Faça o domingo à noite ser divertido
Assim como o ritual de início, crie uma espécie de hábito de fim. O ideal é ter sempre um programa divertido e leve. Pode ser um jantar preparado com a família, uma pizza com os amigos, um filme alugado para assistir com o namorado. E que venha a segunda-feira!

Dica de filme : O Primeiro Da Classe

Com emocionante atuação de Jimmy Wolk, o filme fala de um assunto seriíssimo, porém ainda negligenciado e desconhecido pela sociedade: a Síndrome de Tourette. A síndrome de Tourette ou síndrome de la Tourette, também referida como SGTou ST, é uma desordem neurológica ou neuroquímica caracterizada por tiques, reações rápidas, movimentos repentinos (espasmos) ou vocalizações que ocorrem repetidamente da mesma forma. Esses tiques motores e vocais mudam constantemente de intensidade e não existem duas pessoas no mundo que apresentem os mesmos sintomas. A maioria das pessoas afetadas é do sexo masculino. O filme mostra o preconceito que Brad Cohen (Jimmy Wolk) sofreu por toda a vida por fazer esses “barulhos estranhos”. As pessoas não entendiam, achavam que era uma brincadeira de mau gosto e o desprezavam e o castigavam por isso (inclusive o próprio pai o maltratava). Mas ele não se deixou abater e mostrou que era superior a qualquer tipo de preconceito, e então resolveu dar aulas para crianças, coisa que ele amava e sempre sonhou fazer. E se tornou o professor mais amado entre seus alunos.

É um exemplo de superação! Em recompensa a tanto esforço, encontra uma moça que enxerga através de sua síndrome e vê apenas suas qualidades, mostrando que o preconceito não leva a nada e o amor, quando é  verdadeiro, supera tudo. O filme é baseado em uma história verídica, e é cheio de surpresas, muito emocionante!

Isso nos serve de lição para aprendermos a superar nossos problemas (por maiores que sejam) e dar a volta por cima. E é bem instrutivo. Recomendo muito esse filme!

Diy : Cordão

Gente eu adorei esse faça você mesma e é super baratinho vamos lá ??

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Aprendendo a cozinhar : Como cozinhar macarrão

Dicas para o cozimento do macarrão:

- Use 1 litro de água para cada 100g de massa.
- Use água filtrada. Dizem que são necessários 30 minutos para que a fervura elimine as impurezas da água. Como seu macarrão não vai demorar isso tudo para cozinhar, não custa usar água filtrada. Na dúvida, é melhor se prevenir!!  :)
Cada massa tem um tempo de cozimento. Leia o modo de preparo na embalagem e siga-o corretamente.
- Coloque sal na água quando ela ferver, antes de acrescentar o macarrão. O sal irá temperar a massa. Se você colocar sal quando a água ainda estiver fria, ela irá demorar mais para ferver.
- Eu gosto da massa “al dente“, então espero a água ferver para depois acrescentar o macarrão. Se você colocar antes, vai ficar “meio cozido demais”. Se gostar assim, tudo bem!
- Para não ficar tudo grudado dentro da panela, o importante é a quantidade de água e que você mexa a massa. É que os fios ficam grudados quando começam a cozinhar, você precisa soltá-los!
- Para evitar que o macarrão fique grudado demais no cozimento, procure distribuir os fios ao redor da panela, dando espaço entre eles. Não coloque todos juntos, na mesma direção. Isso vai te dar mais trabalho na hora de desgrudar.
- O fio de azeite que muitas pessoas usam é desnecessário. A função dele seria não deixar o macarrão grudar, mas você já sabe como se faz!
- Se o macarrão não couber inteiro na panela, não precisa quebrar! Deixe metade para fora que, quando o que estiver lá dentro começar a amolecer, ele irá escorregar. Ajude mexendo!
- Esse negócio de lavar o macarrão quando termina de cozinhar é besteira. Não precisa, sem lavar fica mais gostoso!
- Caso vá servir com o molho separado, dissolva um pouco de manteiga no macarrão ou então use azeite. Você também pode misturar um pouquinho do molho, só pra “sujar” a massa. É que se você não fizer nada disso, ele vai esfriar e grudar. O mesmo serve para quando você quiser cozinhar o macarrão e guardar para esquentar depois.
Aprenda também a calcular a quantidade de massa por pessoa
, essa dica é boa!
Agora, mão na massa!
Bon Appétit!